Menu
Brasília

Jogadoras do handebol cobram correção de erros para chegar à medalha

Arquivo Geral

13/07/2007 0h00

A sonora goleada sobre o México na estréia dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro não motivou a seleção brasileira feminina de handebol. Para as atletas nacionais, que venceram as adversárias por 38 a 15, alguns erros foram cometidos ao longo da partida e devem ser corrigidos para que a equipe conquiste o tricampeonato da competição.

“A gente demorou para deslanchar”, avaliou a armadora Lucila, que também lembrou o fato de o campeão pan-americano garantir vaga para os Jogos Olímpicos de 2008. “Não podemos mais dar essas bobeadas daqui para a frente. Viemos para ganhar o ouro e já estamos pensando em Pequim”, completou.

As palavras da capitã foram apoiadas pela ponta direita Vivian Jacques. “Os primeiros minutos foram muito difíceis. Cometemos muitas falhas bobas que não faríamos normalmente. Mas o importante é que soubemos reverter em tempo. Agora, precisamos estudar tudo o que erramos”, ponderou.

A análise crítica das atletas foi abafada pelas palavras do técnico espanhol Juan Oliver. Para o treinador, os erros são normais em começo de competição. “Isso sempre acontece, ainda mais na estréia. Os primeiros minutos são para as jogadoras se situarem em quadra e os erros acabam acontecendo mesmo”, disse.

A seleção, agora, tem um dia de folga antes de corrigir os erros para a partida da segunda rodada. No domingo, às 13 horas (de Brasília), o time nacional pega o Canadá, derrotado por Cuba por 38 a 25 também nesta sexta.




< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado