Sem a presença de brasileiras na decisão, a medalha de ouro no boliche feminino dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro ficou mesmo com a norte-americana Tennelle Milligan, que deixou a venezuelana Alicia Marcano na segunda colocação, com a prata como consolo. Completando o pódio, Aumi Guerra conquistou a medalha de bronze para a República Dominicana.
O desempenho do Brasil na modalidade, aliás, repetiu o dos últimos Jogos. A melhor colocada na categoria individual foi Jacqueline Costa, que surpreendeu nas oitavas-de-final ao vencer a colombiana Rocio Restrepo (classificada em primeiro lugar na fase inicial) por 607 a 583, mas não conseguiu superar a dominicana Aumi Guerra e foi eliminada nas quartas por 612 a 584.
Com estes resultados, o Brasil segue sem conquistar medalhas na modalidade nos Jogos Pan-americanos. Em 2003, a mesma Jacqueline Costa foi 17ª colocada, com 2.210 pontos, e Luiza Rocha foi 21ª, com 2.148. A norte-americana Shannon Pluhowsky foi ouro, com 2.459 pontos, seguida pela guatemalteca Sofia Rodriguez (2.424) e pela colombiana Clara Guerrero (2.408).
![]() |
