Menu
Brasília

Joaquim Roriz passa por nova cirurgia e tem perna amputada

Arquivo Geral

31/08/2017 10h25

Francisco Dutra
[email protected]

O ex-governador do Distrito Federal e uma das principais lideranças políticas locais, Joaquim Roriz foi submetido a uma nova cirurgia para a contenção dos problemas de saúde gerados por um quadro grave de diabetes. Não há comunicado oficial sobre o procedimento até o momento. Extraoficialmente, circula a informação de que os médicos foram obrigados a amputar parte de uma perna, até a altura do joelho.

Roriz foi internado ontem repentinamente no Hospital do Coração do Brasil. Chegando acompanhado pela esposa Weslian Roriz e das filhas a deputada distrital Liliane Roriz (PTB) e Jaqueline Roriz. Recentemente, o ex-governador passou por uma cirurgia para a retirada de dois dedos do pé, em função da diabetes. Com 81 anos de vida, o patriarca do clã Roriz também enfrenta complicações renais graves. Diariamente precisa passar por hemodiálise. Mesmo assim, até agora, se mostra lúcido e convive com a família.

Por nota, o clã Roriz confirma apenas que o ex-governador passou por uma nova cirurgia, sem apresentar os detalhes do procedimento. No comunicado, a família também pede respeito ao momento delicado pelo qual familiares e Roriz estão atravessando.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado