Menu
Brasília

João Souza é esperança de medalha na esgrima neste sábado

Arquivo Geral

13/07/2007 0h00

Depois de toda a polêmica que envolveu a definição da equipe, a esgrima tenta provar a partir deste sábado, no Riocentro, que a Confederação Brasileira estava certa ao adotar um teste físico como ponto fundamental na convocação dos atletas.

Justamente a categoria em que se concentram as maiores expectativas de medalha abre a programação de oito dias de disputas. A partir das 10 horas, João Souza e Heitor Schinbo iniciam a briga por medalhas, que se encerra às 18 horas com o primeiro pódio da modalidade.

Atleta do Grêmio Náutico União, Souza contou com forte apoio de seu clube para competir na Europa durante esta temporada e alcançar a 22ª colocação no ranking mundial do florete, segundo melhor das Américas. Diante de seu retrospecto, ele aparece com nome forte para conquistar uma medalha brasileira.

Mais polêmica das categorias da esgrima, a prova da espada acontece apenas na segunda-feira. Depois de reprovar o principal atleta da arma – Roberto Lazzarini no teste físico -, os espadistas ainda sofreram o desfalque de Ivan Schwantes, ferido por seu irmão Athos em um treinamento já no Rio de Janeiro. Desta forma, a equipe é completada por Patrício Runnacles e Fernando Linschonten.




< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado