A categoria até
Ambos alcançaram resultados semelhantes. Cunha foi ouro na Copa do Mundo de Budapeste e prata na Super Copa do Mundo de Paris. Derly foi campeão da Copa do Mundo de Varsóvia e bronze na Super Copa do Mundo de Hamburgo. Na atual competição
“Na verdade é uma categoria bastante disputada, estamos decidindo milimetricamente. Vamos tirar uma conclusão em breve, até levando em conta essa última luta dos dois aqui”, afirmou Ney Wilson Pereira da Silva, coordenador técnico da Confederação Brasileira de Judô.
Segundo o dirigente, João Derly está com 100% de suas condições físicas, apesar dos problemas no ombro que atrapalharam suas atividades por quatro meses. “O Derly está inteiro. O mérito desta disputa é do Leandro, que alcançou o nível de um campeão mundial”, destacou Ney Wilson Pereira da Silva.
Ainda nesta segunda-feira, o Brasil disputa quatro finais na Copa do Mundo. Segundo Ney Wilson Pereira da Silva, o desempenho dos judocas do Brasil é considerado bom até o momento. “As derrotas que tivemos fazem parte da competição e estão dentro do previsto”, analisou o coordenador técnico da Confederação Brasileira de Judô.