Menu
Brasília

João Cardoso e PL conversam sobre mudança partidária

Distrital havia sido avisado pelo Avante que não teria espaço para sua candidatura à reeleição e recebeu convite para mudar para legenda comandada por Bia Kicis

Suzano Almeida

08/02/2026 19h38

Foto: Sílvio Abdon/CLDF

O deputado distrital João Cardoso, atualmente no partido Avante, está em tratativas finais para migrar para o Partido Liberal (PL). Convite partiu da presidente regional da legenda e deputada federal Bia Kicis.

Há algumas semanas, o deputado foi informado que o Avante estaria montando uma nominata que talvez “não contemplasse sua candidatura”. Desde então, segundo uma fonte do PL, o parlamentar tem sido procurado pela legenda, que atualmente tem três deputados distritais: Joaquim Roriz Neto, Roosevelt Vilela e Thiago Manzoni, que deve ser candidato a deputado federal.

Neste fim de semana, ainda de acordo com a fonte, o martelo foi batido, restando detalhes para a mudança partidária.

Procurado, João Cardoso afirmou: “Estamos conversando”, sem declarar se a conversa foi definitiva.

No Avante, a nova direção afirmou que ele somente teria espaço se fosse candidato a Câmara dos Deputados. Sobre a possibilidade de se lançar ao Congresso Nacional, assim como mudar para o PL, João foi cauteloso.

“Sobre sse ponto de Partido, nada ainda está totalmente determinado. Estamos avaliando todos juntos”, concluiu.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado