Neste sábado, a brasileira Joana Cortez irá estrear na chave do qualifying do challenger de Torrent, que distribuirá mais de R$ 100 mil em prêmios e pontos no ranking da WTA. Atual número três do Brasil e 298 do mundo, Joana ainda não sabe quem será sua primeira adversária, mas está animada com a possibilidade de excursionar pela Europa.
Nos próximos dois meses, além da competição na Espanha, Joana ainda participará de torneios na Itália e na Croácia. Para ela, é uma excelente oportunidade de se manter em atividade para tentar uma vaga nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, que definirá seus classificados pela colocação nos rankings da ITF.
“Meu objetivo é estar no Pan, e esses dois meses vão ser importantes como preparação e para buscar bons resultados. Tive duas semanas de treinos em Campinas, e vou chegar com um bom ritmo de jogo”, explicou a carioca, que se disse “muito animada e confiante” para os próximos torneios.
Joana faturou a medalha de ouro no Pan de Winnipeg, em 99, atuando ao lado de Vanessa Menga. Quatro anos depois, ela repetiu o desempenho