A renomada joalheria Carla Amorim, localizada na QI 5 do Lago Sul, foi assaltada no início da tarde desta segunda (11). O segurança do estabelecimento foi baleado na perna ao tentar reagir. Ainda não se sabe o valor do prejuízo.
De acordo com a tenente Ingrid Biann, quatro homens estiveram envolvidos no crime. “Após atirarem no segurança, eles usaram marretas para quebrar as vitrines da joalheria. A ação foi rápida, provavelmente estudaram o local antes do crime”, explica Biann.
O dono de uma banca de revistas, que preferiu não se identificar, contou que os criminosos, quando chegaram no local, estacionaram o veículo próximo à banca. “Pensei que fosse cliente, mas quando me aproximei, o carro deu ré e estranhei. Depois ouvi um barulho vindo da joalheria e percebi que se tratava de um roubo. A sensação de medo foi enorme”.
O segurança Lázaro Silva, 22 anos, trabalha há mais de um ano na QI 5 e conta que assaltos na região estão acontecendo com mais frequencia. “Aqui já foi mais tranquilo, porém ultimamente anda acontecendo muitos assaltos. Há cerca de algumas semanas, uma floricultura aqui da quadra foi assaltada e estamos vendo algumas casas sendo invadidas”, diz Silva.
Funcionárias de uma loja de roupas que fica próxima à joalheria também relataram a sensação de insegurança que tomou conta do Lago Sul. “Ficamos preocupadas e com receio de que algo aconteça. Precisamos de mais policiamento na região”, contou uma delas.
A marca é um sucesso entre as famosas de todo o mundo. Nomes como Anne Hathaway, Marina Ruy Barbosa, Taylor Swift e Ivete Sangalo já utilizaram diversos acessórios de Carla Amorim.