Em uma comemoração mais do que especial de Dia das Crianças e para ajudar aos mais carentes a ter um futuro melhor, o JBr do Bem se juntou ao Rotary Club Taguatinga Oeste, para uma ação social na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais e Deficientes (APAED) de Taguatinga e Ceilândia. Para o evento que vai acontecer no dia 13 de outubro, o JBr vai doar parte de 100 unidades de óculos de grau adquiridos na campanha.
O evento contará com a presença de oftalmologistas que realizarão exames de vista gratuitamente, para pessoas de baixa renda da APAED. No dia do evento o Rotary montará um trailer com um consultório.




Segundo Marcelo Chaves, coordenador do JBr do Bem, a campanha está sendo um sucesso graças a adesão de leitores do jornal, empresários e colaboradores que são sensíveis à causa. “Estamos muito felizes com o apoio que estamos recebendo do empresariado local, para que possamos realizar a doação de óculos de grau para as crianças que precisam”, completou.
Marcelo explicou também que todas as crianças que serão beneficiadas, vivem em situação de vulnerabilidade social e não tem condições de pagar consulta oftalmológica e de comprar óculos com lentes que costumam ser caras.
Parceria em favor da causa
Ainda de acordo com Marcelo Chaves, a ação para comemorar o Dia das Crianças, será no dia 13 de outubro, a partir das 9 horas com crianças carentes atendidas pela APAED, e no dia 26, haverá outra ação com a criançada do CEF Nova Betânia em São Sebastião. “E no próximo ano, faremos a ação de volta às aulas também com a doação de óculos de grau. É o Jornal de Brasília através do JBr do Bem junto com o Rotary Club Taguatinga Oeste sensíveis a causa”, destacou.
Thioney Santos, presidente da Comissão de Projetos de Prestação de Serviços à Comunidade (Projeto Visão), do Rotary Club Taguatinga Oeste, afirmou que o projeto vem para atender uma série de pessoas que passam por dificuldades financeiras e vulnerabilidades sociais. As ações do Projeto Visão geralmente atendem crianças e jovens alunos, famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade.
Essa ação com o Jornal de Brasília, é focada em ajudar estudantes da APAED. “Nós percebemos que existe uma centena de estudantes que sofrem bullying simplesmente pelo fato de não conseguirem enxergar direito”. Thioney frisou que esses alunos precisam ser atendidos, porque são pessoas que não conseguem absorver o aprendizado em sala de aula, por não terem condição de enxergar.
Ele afirmou que esse projeto é sem custo algum para a entidade assistida. Thioney também apontou que a ação vai funcionar da seguinte forma: “será feita uma triagem com os médicos especialistas, a dilatação da pupila se necessário, depois o médico vai constatar a necessidade do óculos de grau. Em seguida, o aluno escolhe a armação e nós a levamos para a fábrica, depois entregamos os óculos”.
Apoiadores da ação
Para a confecção das armações dos óculos de grau, o JBr do Bem conta com o apoio de uma loja tradicional no ramo, a Tecnótica. “Essa ação vem do desejo do Marcelo de fazer algo diferente para as crianças. É muito bacana e contempla todas as etapas de um atendimento oftalmológico”, destacou a empresária Márcia Matos. A empresária ressaltou ainda que a Tecnótica sempre teve esse cuidado em ser ativa com ações solidárias para as pessoas que precisam.
A marca vai estar presente na ação do dia 13 e também na ação que acontecerá no dia 26. “É super importante que essas crianças sejam atendidas quanto a necessidade de enxergar melhor. Muitas delas nunca foram a uma consulta oftalmológica e agora vão ter essa oportunidade”.
O empresário Fabiano Cunha Campos é parceiro de longa data dos projetos solidários do JBr do Bem, e também está apoiando esta edição do Dia das Crianças. Ele se sente muito grato por contribuir. “Essa campanha divulgada pelo Jornal de Brasília é uma maravilha. É uma chance de poder mudar a vida de tantas crianças”, disse.