De olho em uma medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos, o saltador brasileiro Jadel Gregório garante que está preparado para a disputa no Rio de Janeiro. Atualmente, ele está em Fortaleza, onde disputa do GP local de atletismo na noite desta quarta. “Estou em contagem regressiva para o Pan. Adoro competir no Brasil, perto da torcida e de meus amigos”, comentou o atleta, que desde as Olimpíadas de Atenas mora na cidade inglesa de Gateshead, onde é treinado por Peter Stanley.
“As coisas estão caminhando bem para mim e para o Brasil, precisamos de uma medalha expressiva, um ouro no Pan, que é o evento mais importante no Brasil, e um pódio no Mundial de agosto”, emendou o atleta.
Apesar do amor ao país, Jadel não pretende voltar a morar no Brasil tão cedo. “Fui apenas para treinar, mas me adaptei bem e agora pretendo ficar. Meu primeiro filho (Jade) nasceu em Gateshead e o segundo filho também nascerá na Inglaterra – não sei ainda se vai ser menino ou menina, vai ser surpresa”, comenta, feliz da vida.
A esposa dele, Samara, no nono mês de gravidez, ficou