Menu
Brasília

Irmãos são condenados a 12 anos de prisão por homicídio no Gama

Crime ocorreu em outubro de 2023; vítima foi surpreendida ao sair de um bar e morreu no local

Redação Jornal de Brasília

23/07/2025 18h42

Foto: Divulgação/MPDFT

Foto: Divulgação/MPDFT

A Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri do Gama obteve, nesta terça-feira (22), a condenação dos irmãos Manoel Raimundo e Ademarden da Silva Pinheiro pelo assassinato de Luiz Gregório de Souza. O júri popular reconheceu que o crime foi cometido por motivo torpe e com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, fixando a pena de 12 anos de reclusão para cada um, em regime inicial fechado.

O homicídio ocorreu em 15 de outubro de 2023, no Setor Leste do Gama. De acordo com a acusação, Manoel e Ademarden seguiram a vítima, que estava em um bar e apresentava sinais de embriaguez. Quando Luiz Gregório deixou o local, foi surpreendido por Manoel, que o esfaqueou. Durante a ação, Ademarden deu cobertura ao irmão, garantindo a execução do crime. A vítima morreu no local, e os irmãos fugiram juntos em seguida.

Manoel foi condenado como autor direto do homicídio, enquanto Ademarden foi responsabilizado por ter prestado auxílio durante a execução. Ambos respondiam ao processo em liberdade, mas foram presos ao final do julgamento para início imediato do cumprimento da pena.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado