Menu
Brasília

Iraniano leva tiro no peito em assalto na Asa Sul

Arquivo Geral

01/05/2012 8h39

Um iraniano, funcionário da Embaixada do Irã no Brasil, foi baleado, ontem, por volta de 22h30, em uma tentativa de assalto na entrequadra 406/407 Sul. O homem levou um tiro no peito, foi levado para o Hospital de Base, mas, segundo a polícia, não corre risco de morte. 

 

De acordo com as primeiras informações da investigação, o homem teria ido fazer compras em um supermercado da entrequadra. Quando chegou ao carro, uma BMW cinza com placa diplomática, um homem teria entrado no veículo. O iraniano contou para a polícia que reagiu, o criminoso atirou e fugiu. 

 

O iraniano saiu do carro gritando por socorro. Um comerciante da região, que não quis se identificar, disse ter ouvido o tiro e depois os gritos. Imediatamente pegou seu carro e saiu em direção à vítima da suposta tentativa de latrocínio (roubo seguido de tentativa de assassinato). Ele colocou o homem no carro e o levou para o Hospital de Base. 

 

A polícia esteve no local, onde foi realizada perícia. Um delegado plantonista da  1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) e agentes seguiram para o hospital para obter maiores informações sobre o ocorrido. Segundo eles, a vítima teria dito ter a impressão de já ter visto o criminoso circulando pela região. A Embaixada do Irã fica próxima à entrequadra. O comerciante que socorreu o iraniano comentou que a região é complicada, sendo recorrentes os casos de assaltos. 

 

Por ser a capital do País, Brasília recebe representantes de todos os países, em geral funcionários e diplomatas das representações internacionais no Brasil. Nos últimos dias, alguns deles têm sido destaque, mas não como vítimas, como é o caso do iraniano. 

 

Em outras duas situações ocorridas recentemente, estrangeiros foram alvo de investigação criminal. Em um dos casos, outro iraniano foi acusado de abusar sexualmente de meninas que brincavam na piscina de um clube na Asa Sul. Ele chegou a ser preso e foi levado para a delegacia, mas teve que ser liberado por ter imunidade diplomática. Em seguida, voltou para seu país.

 

Dois mariners norte-americanos, por sua vez, se envolveram em problemas com uma suposta garota de programa. Eles teriam conhecido a mulher e algumas amigas em uma boate no Setor de Indústrias Gráficas. Todos saíram juntos e entraram em uma van. Neste momento teria ocorrido uma discussão, e os marinheiros americanos jogaram a mulher para fora do carro e ainda passaram com as rodas sobre seu corpo. Também neste caso, os envolvidos já retornaram ao seu país de origem. O governo americano disse que eles serão punidos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado