Menu
Brasília

Iphan aguarda projeto para liberar obras no Estádio de Remo

Arquivo Geral

13/04/2007 0h00

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) espera receber o projeto de reforma do Estádio de Remo para analisar as obras que estão sendo realizadas na Lagoa Rodrigo de Freitas. O local será sede das competições de remo e canoagem nos Jogos Pan-americanos do Rio, em julho, mas teve suas obras interditadas na última quinta-feira.


 


Na solicitação de interdição, o Instituto alegou que as intervenções que estavam sendo realizada fugiam às previamente autorizadas pela entidade. O antigo Estádio de Remo do Flamengo, que está sendo reformado pela concessionária Glen Entertainment.


 


Segundo o Iphan, apenas a parte do projeto referente ao segundo bloco (justamente o embargado) foi entregue quinta-feira para análise. Porém, como a obra envolve três blocos o Instituto quer verificar o projeto completo antes da liberação.


 


Apesar do contratempo, o Iphan acredita que a situação no Estádio será solucionada com menos problemas que na Marina da Glória. “Pior que aquilo não fica”, garantem. Sede das disputas de vela, a Marina não teve a construção de uma garagem na parte seca aprovada pelo Iphan. O Instituto alega que a obra comprometeria a visibilidade na área, parte do Aterro do Flamengo, tombado pelo Patrimônio Histórico.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado