Menu
Brasília

Intercâmbio técnico reúne unidades de operações com cães das polícias militares do Distrito Federal e de Goiás

A programação incluiu instruções específicas de detecção de substâncias, entre elas armas, drogas e explosivos, além de técnicas voltadas para ações de busca e captura com o emprego de cães treinados

Redação Jornal de Brasília

21/11/2025 10h26

whatsapp image 2025 11 20 at 19.55.10 1 (1)

Foto: Divulgação / PMDF

Na manhã desta quinta-feira (20), o Batalhão de Policiamento com Cães da Polícia Militar do Distrito Federal recebeu a visita técnica do II Curso de Cinotecnia e Operações com Cães, promovido pelo BPCães da Polícia Militar de Goiás (PMGO). A programação incluiu instruções específicas de detecção de substâncias, entre elas armas, drogas e explosivos, além de técnicas voltadas para ações de busca e captura com o emprego de cães treinados.

Ao todo, 18 policiais, acompanhados pela equipe de coordenação do curso, participaram das atividades. Durante a visita, o grupo acompanhou parte da rotina operacional do BPCães da PMDF, observando procedimentos realizados na Rodoviária Interestadual de Brasília, local onde a unidade desenvolve ações regulares de fiscalização e apoio a outras frentes de policiamento.

O intercâmbio teve como finalidade ampliar o conhecimento técnico entre as corporações, promovendo a troca de experiências e o aprimoramento de métodos de trabalho envolvendo o uso de cães em operações policiais.

*Com informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado