Três integrantes da torcida organizada Gaviões da Fiel, do Corinthians, foram presos preventivamente nesta sexta-feira (13/12), em uma operação conduzida pela 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte). Os suspeitos são acusados de espancar e roubar um homem que usava um short do Vasco no estacionamento de um supermercado atacadista na M Norte, em Taguatinga.
O crime aconteceu em 20 de outubro, quando o grupo, formado por quatro pessoas, chegou ao local. Três deles entraram no estabelecimento vestindo camisetas da torcida organizada, enquanto um permaneceu no carro, na área externa. A vítima, que não é filiada a nenhuma torcida organizada, foi brutalmente agredida, teve seu cartão bancário roubado.
Após o ataque, o homem conseguiu pedir ajuda ao pai e foi até a delegacia registrar um boletim de ocorrência. As investigações da Polícia Civil, baseadas em imagens do circuito interno do supermercado, identificaram dois dos envolvidos, que tiveram as prisões preventivas decretadas. No entanto, as câmeras não captaram o momento exato das agressões, e o quarto suspeito ainda não foi localizado.
Na manhã desta sexta, a polícia cumpriu três mandados de busca e apreensão em Samambaia, Taguatinga e Sol Nascente, incluindo a sede da torcida organizada. Dois homens, de 29 e 32 anos, foram presos e vão responder por roubo majorado, crime com pena prevista de até 10 anos de reclusão.