Menu
Brasília

Inscrições para CILs começam nesta segunda-feira

Arquivo Geral

23/11/2009 0h00

Pela primeira vez, estudantes matriculados na rede pública poderão pleitear uma vaga por meio do Telematrícula 156 opção 2


O período de inscrições irá de 23 de novembro a 6 de dezembro. O atendimento será das 7h às 21h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 18h aos sábados, domingos e feriados.


Para freqüentar os CILs, é necessário que no ano de 2010 os estudantes estejam cursando a partir da 5ª série/6º ano do Ensino Fundamental, o Ensino Médio ou o 2º e 3º segmentos da Educação de Jovens e Adultos  na Rede Pública de Ensino do Distrito Federal.


Ao telefonar, o estudante deverá indicar dois CILs e duas opções de idioma, o que aumentará a possibilidade de obter uma vaga.


No momento da ligação, também deverão ser informados:


– nome completo do estudante,


– data de nascimento (dia, mês e ano),


– nome completo da mãe,


– endereço completo da residência, com o CEP-Código de Endereçamento Postal.


Os estudantes serão inscritos automaticamente nos níveis iniciais de ensino de idiomas. Aqueles que considerarem ter condições de entrar em níveis avançados, poderão fazer um teste no começo do ano letivo para ingresso em outras turmas.


Até este ano, os estudantes eram encaminhados pelas escolas da rede pública tributárias aos CILs, ou seja, só escolas vinculadas aos mesmos por sua proximidade. Com a mudança, todos os estudantes das escolas públicas terão a oportunidade de freqüentar os centros de línguas.


A Secretaria de Educação mantém oito CILs localizados no Plano Piloto, que conta com dois centros, Brazlândia, Ceilândia, Gama, Guará, Sobradinho e Taguatinga. Eles oferecem inglês, espanhol e francês, exceto o CIL de Brazlândia, que disponibiliza inglês e espanhol.


Confira as opções oferecidas pela Secretaria de Educação:


Centros Interescolares de Línguas (CILs)
 



Localidade                      Endereço                                     Idiomas ofertados
 
Brazlândia          AE 07 – Setor Tradicional                Inglês, espanhol e francês
 
Ceilândia               QNM 13 – AE 13                         Inglês, espanhol e francês
 
Gama            EQ 16/18 – AE – Setor Central             Inglês, espanhol e francês
 
Guará I                  QE 07 – AE “Q”                          Inglês, espanhol e francês
 
Plano Piloto    SGAS 907/908 – MÓD. 25/26               Inglês, espanhol e francês
 
Plano Piloto         SGAS 611/612 – MÓD. C                Inglês, espanhol e francês
 
Sobradinho                QD 11 – AR 01                       Inglês, espanhol e francês
 
Taguatinga           QSB 02 – AE 03/04                      Inglês, espanhol e francês
 




 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado