SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)
Escolas do Distrito Federal suspenderam aulas devido à fumaça e fuligem dos incêndios florestais que atingem a região.
Suspensão em 25 escolas vale para esta terça-feira (17). Segundo a Secretaria de Educação do Distrito Federal, as disciplinas perdidas devem ser repostas posteriormente.
Outras escolas próximas a áreas de queimadas também podem suspender atividades. A medida deve ser tomada por gestores que identifiquem “riscos à saúde da comunidade escolar”, explicou a secretaria.
Fogo atinge Parque Nacional de Brasília desde o domingo (15). Segundo o Corpo de Bombeiros, 30 viaturas, 400 bombeiros e 150 militares foram enviados para tentar controlar o incêndio, espalhado em mais de um foco na região.
Pelo menos 3 mil hectares da área de proteção ambiental foram destruídos. A informação é do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade).
Autoridades ainda não sabem o que causou o incêndio. Não há previsão para que o fogo seja controlado, mas equipes do Corpo de Bombeiros monitoram a região para evitar novos focos além dos que estão ativos.
Capital do Brasil está há 147 dias sem chuva, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. Segundo a plataforma IQAir, nesta terça-feira (17) a cidade tinha a qualidade do ar insalubre e com a concentração de poluentes 11 vezes maior do que o recomendado pela Organização Mundial da Saúde.
Veja lista das escolas com aulas suspensas, segundo a Secretaria de Educação do DF:
EP 303/304 norte;
EC 708 norte;
Cei 316 norte Beija Flor;
CEF 01 do Cruzeiro;
JI 312 N;
EC 115 N;
Granja do torto;
Cean;
CEM Paulo Freire;
EC RCG;
EC 04 do Cruzeiro;
CEF Varjão;
CEDLAN;
EC 06 do Cruzeiro;
JI 02 do Cruzeiro;
CEI Gavião;
EC 05 do Cruzeiro;
JI 404 norte;
EC 106 Norte;
CIL 02;
Ec 411 n;
Ec 405 n;
CELAN;
CEF 7;
CEF 306 N.