A Fercal está recebendo um reforço em iluminação pública para proporcionar segurança e qualidade de vida aos moradores da mais recente região administrativa do Distrito Federal. O GDF, por meio da administração regional da cidade, já instalou sete postes na entrada da comunidade do Queima Lençol e prevê colocar mais 11 em outros setores. Além disso, um total de 125 braços com lâmpadas e luminárias também estão sendo instalados nos postes já existentes em outros pontos da região.
Ao todo, a cidade receberá 15 postes de aço de 7,5m, com luminárias de 250 watts, e três de concreto de 16m, com lâmpadas de 400 watts.
Segundo o administrador da Fercal, Alexandre Yanez, foram investidos aproximadamente R$ 137 mil na iluminação pública da região. “Essa é uma demanda antiga dos moradores. Na entrada do Queima Lençol, a escuridão era total em um trecho de 400 metros. Mais 96 braços com lâmpadas e luminárias serão instalados na comunidade de Boa Vista. Tudo para melhorar a segurança da população”, afirmou. A expectativa é que, até o final do mês, todas essas instalações estejam concluídas.
O administrador ressaltou que o reforço na iluminação pública da cidade está apenas começando. “Organizamos reuniões diárias com as comunidades para sabermos quais são as principais demandas. Nos próximos dias enviaremos novo pedido à CEB [Companhia Energética de Brasília], informando outros lugares que necessitam de iluminação”, explicou o administrador. Com a aprovação, nos próximos meses serão beneficiadas as comunidades do Bananal e do Córrego do Ouro, e as ruas Boa Esperança, São Paulo e das Palmeiras.
Região administrativa
Em fevereiro do ano passado, a Fercal foi oficialmente declarada região administrativa do Distrito Federal, não mais considerada parte do Sobradinho II. “Com isso, conseguimos mais autonomia, temos orçamento próprio e garantiremos melhorias na infraestrutura da cidade, como esse reforço na iluminação pública”, ressaltou Alexandre Yanez.