Menu
Brasília

iFood busca dobrar sua rede de pontos de apoio para entregadores no DF

A empresa segue em expansão e planeja dobrar as parcerias já nesse primeiro semestre e, com isso, beneficiar pelo menos 70% dos entregadores ativos

Marcus Eduardo Pereira

03/05/2021 18h56

O iFood disponibiliza hoje uma rede capilarizada de pontos de apoio no Distrito Federal, principalmente por meio de parcerias com restaurantes, locais utilizados semanalmente por cerca de 35% da base ativa local. A empresa segue em expansão e planeja dobrar as parcerias já nesse primeiro semestre e, com isso, beneficiar pelo menos 70% dos entregadores ativos.

Com essas parcerias, são disponibilizados espaços para o entregador utilizar as instalações sanitárias, tomar água, usar as tomadas, além de terem um espaço para aguardar a preparação dos pedidos com mais conforto. Em contrapartida, os restaurantes podem contar com algumas vantagens, como a disponibilização de tótem de álcool em gel, voucher para uso mensal no iFood Shop e acesso ao plano de benefícios de saúde da AVUS.

Em paralelo a esta iniciativa, o iFood também estuda criar uma rede mais ampla de pontos de apoio que funcionem de acordo com a região e de forma complementar ao ecossistema. A empresa mantém conversas com diferentes redes do segmento privado para trazer novas soluções complementares de apoio e acredita na importância da participação do poder público.

Na capital federal, por exemplo, já existem estruturas públicas que podem ser utilizadas com essa finalidade, como os postos de policiamento comunitário abandonados.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado