Menu
Brasília

Idosos contam com programa de atividades no Lago Sul

Arquivo Geral

31/05/2011 15h50

Com o objetivo de oferecer atividades exclusivas aos idosos, a Administração Regional do Lago Sul retomará o programa Curtindo a Vida Com + de 60 a partir de 2 de junho. Os encontros ocorrerão às quintas-feiras, das 14h30m às 17h, no auditório da administração. No primeiro dia o evento contará com a presença da primeira dama do Distrito Federal, Ilza Queiroz.

 

O programa oferecerá 35 vagas, sendo que até 20% podem ser ocupadas por interessados não residentes no Lago Sul. Podem participar homens e mulheres com mais de 60 anos, que tenham tempo disponível e desejem incrementar o seu lazer, fazendo novas amizades e investindo em atividades que, costumeiramente, não realizam em suas residências. Aqueles que já participavam das atividades terão prioridade. Cada participante contribuirá com uma cesta básica por mês que será doada pelo próprio idoso a entidades filantrópicas identificadas pela Administração Regional.

 

Os idosos participarão de atividades como jogos coletivos, dinâmicas de grupo, sessão de cinema, palestras, debates sobre assuntos da atualidade, dança sênior, artesanato, declamação de poesias, apresentações musicais além de exercícios para o fortalecimento muscular, coordenação motora, equilíbrio, atenção, concentração, memória, alongamento e relaxamento.

 

As inscrições poderão ser feitas pelo telefone 3366 8309 com Eliane Guedes, pelo número 3366-8314 com Jane Rocha ou ainda na Administração Regional do Lago Sul, localizada na QI 11, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Para o administrador, Abdon Henrique de Araújo, saúde significa não somente ausência de doenças, mas, também, bem-estar biológico, psicológico e social. “É importante que pessoas com mais de 60 possam participar de atividades que as façam sentir bem e melhorem a interação com a família e com amigos”, reforçou.

 

O programa é desenvolvido com trabalho voluntário de profissionais liberais atuantes como fisioterapeutas, professores de educação física e psicóloga, propondo-se a formação de uma equipe técnica mista. O projeto conta com a parceria da Clínica Reativa, a Academia Vip Training e da Vitória Panificadora. A Administração Regional do Lago Sul está cadastrando pessoas e ou empresas que desejem colaborar como voluntárias. A comunidade está convidada a participar da retomada do projeto. Cada visitante deverá doar uma cesta básica. No primeiro dia haverá uma seresta com a Turma do Gambá, apresentação da Academia Arthur Murray, exercícios musicados com a professora Ana Paula Villela, dentre outras atividades.

 

Sobre o programa

 

Curtindo a Vida Com + de 60 foi criado em abril de 2008, para atender uma demanda crescente por atividades para aposentados que anseiam por um maior convívio social. Beatriz Maria Rode, coordenadora do projeto, reforça que a melhora da auto-estima favorece o entrosamento dos idosos com outras pessoas inclusive com os familiares. “As atividades colaboram para um viver ativo e saudável, evitando, assim, o isolamento social”, destacou.

 

O administrador do Lago Sul reforçou que o governador Agnelo Queiroz apóia a retomada dos programas de outras gestões que deram certo. “Se o projeto foi aprovado pela comunidade deve retornar o mais rápido possível”, afirmou Abdon Henrique de Araújo.

 

Ilka Celentano, 87 anos, participou do projeto no ano passado. Ela reforça que as atividades desenvolvidas a fazem se sentir mais viva e ativa. “Passo todo tempo em casa e o único compromisso que eu tinha era com o projeto. Conviver com outras pessoas me faz sentir mais animada”, ressaltou a aposentada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado