Menu
Brasília

Idoso é agredido por funcionário de cartório da Asa Sul e polícia investiga o caso

Arquivo Geral

05/11/2017 18h15

Foto: Reprodução/Facebook

A Polícia Civil do DF investiga um caso de agressão ocorrido na última sexta-feira (3), na Asa Sul. Na ocasião, um senhor de 65 anos ficou gravemente ferido ao levar um soco no rosto de um funcionário do 2º Ofício de Registro Civil, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas de Brasília, na 504 Sul.

Segundo testemunhas, a confusão começou quando a vítima entrou no cartório e pediu para usar o banheiro do estabelecimento. Um funcionário, então, teria repreendido o homem, momento em que teve início a discussão. Pouco depois, o senhor teria sido agredido e caído no chão, sangrando. O agressor, ainda de acordo com testemunhas, fugiu em seguida. A vítima da agressão foi levada para o hospital e, posteriormente, ao Instituto Médico Legal (IML) e à 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) para prestar ocorrência.

O funcionário também compareceu à delegacia, onde deu sua versão do caso. Ele informou aos policiais que o idoso frequentemente entra no cartório para pedir dinheiro às pessoas. E, por ter orientação para não permitir que isso aconteça, ele teria solicitado que o senhor se retirasse do local, momento em que contou ter sido lesionado e ameaçado pelo homem.

Por fim, o funcionário do cartório alegou que a agressão foi apenas uma reação. Outras testemunhas também foram ouvidas e o caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia. O episódio foi registrado e compartilhado nas redes sociais, onde teve grande repercussão.

Em nota, o cartório informou ter afastado funcionário envolvido no caso por ter agido “em desacordo com as orientações de sua chefia”. Segundo o o texto, “a outra pessoa envolvida no fato já foi procurada pelo cartório, que está à disposição para prestar todo o auxílio necessário”.

“O 2º Ofício esclarece que toda e qualquer pessoa pode adentrar a seu espaço para usar o banheiro e tomar água, como de fato acontece diariamente”, conclui a nota.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado