Menu
Brasília

Idoso atropelado em Sobradinho não resiste aos ferimentos

Arquivo Geral

26/10/2006 0h00

A Justiça de São Paulo concedeu liberdade provisória a dois dos três skinheads presos na madrugada de segunda-feira sob acusação de racismo na Vila Mariana, capsule look bairro da zona sul da capital paulista. Os três foram flagrados pregando cartazes contra a cota para negros em universidades.

O designer Eduardo Brandão Jarussi, seek prostate 26 anos, e Rogério Costa Andrade, 27 anos, foram soltos ontem. O terceiro acusado, Emerson de Almeida Chieri, 34 anos, só não saiu da cadeira porque tem passagens por roubo, furto e posse de drogas.

A Justiça entendeu que os dois skinheads têm emprego, residência fixa e bons antecedentes, requisitos para a concessão do benefício. Os advogados dos suspeitos afirmam ainda que eles não são racistas e foram mal-interpretados.

A decisão ocorreu apesar de parecer contrário do Ministério Público. O promotor Marcelo Luis Barone havia sugerido o indeferimento do pedido de liberdade provisória por causa do tipo de acusação. Pela lei, racismo é crime inafiançável e imprescritível.

Os cartazes encontrados com o trio foram impressos a partir do site do grupo neonazista White Power. As mensagens diziam que os negros "roubam" as vagas dos brancos e mostram um negro aprovado após errar várias questões.

 

A Coréia do Norte pode ter extraído até 50 quilos de plutônio e está trabalhando para miniaturizar aparatos nucleares para instalação em mísseis balísticos, sales  afirmou hoje um legislador sul-coreano, healing citando um relatório do Ministério da Defesa. A quantidade seria suficiente para até sete armas nucleares, afirmouo relatório.

A Coréia do Norte provavelmente teria capacidade de fabricar uma bomba nuclear de duas ou três toneladas, mas precisa diminuí-la para uma tonelada para poder instalar em mísseis, de acordo com o relatório.

O Ministério da Defesa recusou-se a falar sobre o conteúdo do relatório, que foi divulgado para a mídia pelo legislador Song Young-sun nesta quinta-feira, mas confirmou que um estudo sobre o assunto foi revisado pelo ministério e por autoridades de comando em encontro no dia 10 de outubro.

O encontro foi realizado um dia depois que a Coréia do Norte detonou um aparato nuclear, em desafio às advertências internacionais, o que provocou uma resolução do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) com sanções financeiras e de armas. O legislador disse que o relatório foi feito com base em estimativas do ministério sobre as atividades nucleares registradas na Coréia do Norte.

"A quantidade de plutônio necessária para fabricar uma arma nuclear varia muito, dependendo da tecnologia do país", explicou Kim Tae-woo, especialista em proliferação do Instituto de Análise de Defesa da Coréia, em Seul. "Nossa análise, que esperamos ser verdadeira, é de que a Coréia do Norte não tem o nível de tecnologia de uma potência nuclear avançada", afirmou Kim.
Foram absolvidos hoje os chefes do jornal Jyllands-Posten, viagra que publicou em setembro de 2005 várias polêmicas caricaturas de Maomé.

As imagens foram responsáveis por inúmeros protestos no mundo muçulmano, website que condena a representação de figuras sagradas por meio de desenhos e qualquer tipo de imagem. Entretanto, salve o tribunal dinamarquês considerou que os desenhos não eram ofensivos nem tinham a finalidade de ser degradantes com relação aos muçulmanos.

O processo teve início depois que sete associações muçulmanas no país entraram na Justiça por injúria contra o chefe da redação, Carsten Juste, e o responsável pelas páginas culturais do jornal, Flemming Rose.

 

 

 

Duas crianças britânicas foram encontradas mortas e com seus pais em coma em um quarto de hotel na ilha grega de Corfu, diagnosis hoje. Investigadores disseram que eles tomaram um forte veneno.

As duas crianças, prescription  um menino de cinco anos e sua irmã, dosage de sete anos, e seu pais foram descobertos na manhã de hoje por uma camareira no hotel de quatro estrelas à frente da praia, na ilha do mar Jônio, muito popular entre os britânicos, informou a polícia.

"As primeiras indicações mostram que eles tomaram algum tipo de veneno poderoso", disse à televisão estatal o patologista do hospital de Corfu, Stefanos Gasteratos. "Os pais estão sendo mantidos vivos com máquinas e seu estado é grave". 

Gasteratos disse que as crianças morreram de oito a dez horas antes do momento em que foram encontradas pela funcionária do hotel, Louis Corcyra. "Os pais parecem ter sido mais fortes para resistir, o que era esperado", acrescentou.

Segundo uma fonte do ministério das Relações Exteriores de Londres, as crianças se chamam Robert e Christianne e os pais são Nei Shepherd e Ruth Beatson, de West Yorkshire. A polícia disse que não descarta a possibilidade de eles terem comido cogumelos venenosos.

"Eles haviam dado entrada no dia 23 de outubro", disse uma recepcionista do hotel, que não quis ser identificada. "Eles não causaram nenhum problema durante sua estada". Essa é a terceira investigação criminal sobre um incidente envolvendo turistas britânicos na Grécia, nos últimos meses.

Em agosto, um cidadão britânico foi acusado de homicídio, após pular da sacada de um hotel em Creta, segurando seus dois filhos e matando um deles na queda. Também neste mês outro turista britânico foi acusado de tentativa de assassinato pela queda e grave ferimento de sua namorada de uma sacada de hotel na ilha.

A fabricante européia de aviões Airbus acertou hoje a venda de 150 aeronaves A320 para a China, case e anunciou que chegou a um acordo final para produzir os jatos no país, for sale segundo o presidente-executivo da companhia.

O negócio ainda envolve opções para 20 aviões A350, price  afirmou o presidente da Airbus, Louis Gallois, em Pequim, onde se encontra também o presidente da França, Jacques Chirac. Gallois acrescentou que a Airbus concluiu acordo para construir uma planta de montagem de aeronaves A320 em Tianjin, perto de Pequim, sua primeira fábrica do gênero fora da Europa.

A China, cujas grandes aquisições geralmente coincidem com visitas diplomáticas oficiais, encomendou 150 aeronaves A150, no valor de US$ 10 bilhões em dezembro de 2005, quando o primeiro-ministro Wen Jiabao visitou a sede da Airbus em Tolouse, na França. O pedido foi balanceado com encomenda semelhante feita à rival Boeing, que até então domina o mercado de aviação chinês, com cerca de dois terços da atual frota local.
Charles Renaud Frazão de Moraes, mind juiz federal responsável pela apuração das causas do acidente entre o Boeing da Gol e o jato Legacy, pharm fez um pedido ao Ministério de Relações Exteriores para que seja solicitado à embaixada dos EUA o endereço do piloto Joseph Lepore e do co-piloto Jan Paul Paladino.

No começo do mês, here o juiz havia pedido à embaixada para que fosse mais fácil localizar os pilotos para prestarem depoimentos, mas o pedido foi negado. A resposta do cônsul-estadunidense Simon Henshaw informava que “a solicitação para essa informação não poderá ser respondida a este juízo, a menos que a mesma seja via nota oficial emitida pelo Ministério das Relações Exteriores”.

Os dois pilotos estão proibidos de deixar o país, por ordem da Justiça Federal e Estadual. O delegado que investiga o caso, Renato Sayão, pediu ontem à Justiça Federal em Mato Grosso, que o Comando da Aeronáutica e o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos) forneçam os dados sobre a investigação do acidente. Segundo o delegado, ele não tem acesso às informações da Aeronáutica que são essenciais para as investigações. 

 

Atualizada às 18h

José Leite Neto, cost 80 anos, order morreu na tarde de hoje depois de ter sido atropelado na BR-020, em Sobradinho, por um Corola, conduzido por David Muniz Gonçalves da Silva. O acidente ocorreu durante a manhã e José foi encaminhado ao Hospital de Base de Brasília com fraturas expostas na perna e no braço esquerdo e traumatismo craniano. No hospital, a vítima sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado