Menu
Brasília

Idosa vítima de matricídio fez postagens momentos antes de ser esfaqueada pelo próprio filho

O crime ocorreu na noite de terça-feira (20/1), no Guará

João Victor Rodrigues

21/01/2026 10h45

Foto: reprodução

Pouco antes de ser assassinada dentro do apartamento onde morava, Maria Elenice de Queiroz, de 61 anos, fez uma publicação nas redes sociais da loja que administrava. A imagem mostrava um shake e uma barra de cereal, em uma postagem rotineira ligada ao trabalho que desenvolvia como empreendedora. Horas depois, ela seria morta a facadas pelo próprio filho.

Segundo apuração policial, Maria Elenice chegou em casa por volta das 20h30, deixou a bolsa na sala e seguiu até o quarto do filho, como fazia diariamente. No local, foi atacada e não teve chance de defesa.

Vinícius de Queiroz Nogueira Dourado, de 23 anos, foi preso em flagrante por policiais militares do 4º Batalhão. De acordo com a PM, ele foi encontrado sentado no sofá do apartamento, sem demonstrar reação ou tentativa de fuga no momento da abordagem.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal informou que a vítima sofreu um golpe de faca na região do pescoço, entrou em parada cardiorrespiratória e morreu ainda no local. Maria Elenice era conhecida na região por manter um espaço voltado à venda de produtos nutricionais.

O caso foi registrado e passou a ser investigado pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), que apura as circunstâncias do homicídio.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado