Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Brasília

Ibaneis segue internado no DF Star

Ele segue internado, mas passa bem e está acompanhando a situação da pandemia de coronavírus do Distrito Federal do próprio hospital

Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

O Governo do Distrito Federal (GDF) informou, na última quarta-feira (4), que o governador Ibaneis Rocha voltou a dar entrada no hospital DF Star para revisão da cirurgia que ele fez na semana passada. Nesta quinta-feira (4) ele segue internado, mas passa bem e está acompanhando a situação da pandemia de coronavírus do Distrito Federal do próprio hospital. 

O governador teve o intestino perfurado por um pequeno osso de galinha no dia 25 de maio.

A equipe médica, a mesma responsável pelo procedimento, optou por conduzir esses cuidados em ambiente hospitalar para melhor segurança e agilidade nos exames, e com todo o suporte e estrutura necessários. 

Ibaneis havia sido internado na do dia 25 com dor abdominal aguda. “Essa dor é intensa, localizada na região lateral, à direita do abdômen”, explicou o coordenador Marcelo Maia. Seis horas depois à chegada, o governador foi reavaliado e já submetido à cirurgia.

O governador precisa seguir a  orientação médica, que consiste em manter uma boa hidratação, além de manter uma dieta balanceada que facilite a absorção de nutrientes.

Coronavírus 

Mesmo passando por procedimentos médicos, o governador Ibaneis Rocha está despachando normalmente, inclusive acompanhando a situação e recebendo dados referentes à pandemia da Covid-19 no DF.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE








Você pode gostar