O governador Ibaneis Rocha recebeu, nesta quarta-feira (25), o livro institucional da Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB), entregue pela diretora-presidente da empresa, Maria Cecília Martins Lafetá. A publicação celebra os 65 anos da companhia e resgata sua trajetória, com ênfase nas transformações recentes no sistema de transporte público do Distrito Federal.
Durante o encontro, foram apresentados ao chefe do Executivo projetos que destacam os avanços promovidos pela TCB, como a operação do transporte escolar para todas as crianças do DF e serviços acessíveis, incluindo o DF Acessível. A diretora-presidente ressaltou que o livro resulta de meses de trabalho e enfatiza os últimos oito anos, período em que a empresa passou de irrelevante para útil, beneficiando milhares de pessoas.
Ao receber o material, Ibaneis Rocha recordou que, ao assumir o governo, havia discussões sobre a extinção da TCB, mas optaram pelo caminho contrário. “Aproveitamos a expertise da empresa para assumir o transporte escolar e melhorar a vida de crianças e adolescentes”, afirmou o governador. Ele reforçou o compromisso do Governo do Distrito Federal (GDF) em continuar investindo na mobilidade urbana, priorizando a qualidade do serviço prestado aos usuários.
A TCB atua como uma das principais operadoras do sistema de transporte coletivo da capital e tem papel estratégico na execução de políticas públicas de mobilidade. Em breve, a empresa também deve iniciar o transporte para pacientes em hemodiálise, ampliando seus serviços à população.