Menu
Brasília

Ibaneis Rocha recebe atletas do LFA e apoia evento de MMA em Brasília

Governador formaliza suporte à competição que abre o calendário esportivo de 2026 no DF e destaca oportunidades para lutadores locais.

Redação Jornal de Brasília

23/01/2026 11h29

dentro 1 1 (95)

Fotos: Renato Alves/Agência Brasília

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, recebeu nesta sexta-feira (23) atletas e representantes do Legacy Fighting Alliance (LFA) no Palácio do Buriti, onde formalizou o apoio ao evento de artes marciais mistas marcado para o mesmo dia, a partir das 17h, no Ginásio Nilson Nelson.

O encontro contou com a presença do atleta Rogério Minotouro, do vice-presidente do LFA na América do Sul, Rafael Feijão, e do secretário de Esporte e Lazer do DF, Renato Junqueira. Durante a reunião, Rocha recebeu um kit institucional do evento e convidou a população a prestigiar a competição. “Primeiro evento do ano, nós temos um LFA hoje, no Nilson Nelson. Certamente será um grande evento para a população do Distrito Federal. Estejam lá, compareçam a partir das 17h e não percam”, afirmou o governador.

Segundo Junqueira, o LFA abre o calendário esportivo de 2026 no Distrito Federal e reflete o crescimento das artes marciais na capital. Ele destacou que a modalidade atrai cada vez mais adeptos, com academias lotadas e maior demanda nos centros olímpicos. O secretário enfatizou as oportunidades geradas pelo evento: “Nós queremos que os atletas do DF estejam no octógono, para que possam ser prospectados para novas lutas. O LFA é o maior prospector de atletas para o UFC. Um evento dessa magnitude em Brasília faz com que esses atletas possam mudar suas vidas e suas perspectivas”.

Atualmente, cerca de 25 mil a 30 mil alunos participam de modalidades de artes marciais nos centros olímpicos do DF, além de projetos sociais e parcerias com academias privadas.

Rafael Feijão comemorou a presença de sete atletas locais no card, incluindo seis de Brasília e um que treina na cidade, demonstrando a força do MMA na região. Rogério Minotouro reforçou a qualidade do evento, que inclui disputa de cinturão e entrada gratuita, e convidou o público a comparecer.

Além da programação esportiva, o LFA promove ações sociais em Brasília, como visitas a projetos esportivos e palestras com crianças e jovens. Minotouro elogiou o trabalho do governo com núcleos esportivos e destacou o impacto transformador do esporte na formação de valores como respeito e meritocracia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado