Menu
Brasília

Ibaneis prepara plano emergencial contra a violência

Arquivo Geral

12/12/2018 16h26

Ibaneis Rocha no Fórum dos Governadores. Foto: Divulgação/Governo de Transição

Francisco Dutra
[email protected]

O governador eleito Ibaneis Rocha (MDB) lançará um plano de emergência para conter a violência no Distrito Federal. Logo após a posse, em janeiro de 2019, o emedebista planeja uma série de ações para resgatar a sensação de segurança entre os brasilienses. Um dos eixos da ação será um programa de gratificações para trazer de volta às ruas, delegacias e quartéis policiais civis e militares inativos, além de incentivos para agentes trabalharem nas folgas.

Segundo Ibaneis, o futuro governo irá oferecer uma gratificação de 30% para os policiais civis inativos voltarem para a linha de frente. Outra proposta será uma gratificação específica para os policiais da ativa de folga ajudem em pontos estratégicos. A medida poderá ajudar na reabertura das delegacias desativadas. Em uma terceira linha, o governo lançará uma gratificação para os nomes da Polícia Militar na reserva.

O futuro governador revelou projeto na tarde desta quarta-feira (12), no Fórum dos Governadores, na sede nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O emedebista também pretende reforçar as ações de ressocialização em Brasília. Para o próximo governador, tão importante quanto a repressão do crime é a ação social do Estado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado