Menu
Brasília

Ibaneis participa de homenagem ao Dia do Gari

A programação conta com lanche, música ao vivo, sorteio de prêmios, show de talentos dos garis com premiação e serviços de saúde

Redação Jornal de Brasília

16/05/2024 10h50

Foto: Carolina Freitas/JBr

Por Carolina Freitas e João Paulo Nunes

O governador Ibaneis Rocha participou, na manhã desta quinta-feira (16), de evento em homenagem ao Dia do Gari. A data foi instituída como ponto facultativo no Distrito Federal pelo próprio chefe do Executivo em 2022.

O evento ocorre no Pavilhão do Parque da Cidade até às 14h. A programação conta com lanche, música ao vivo, sorteio de prêmios, show de talentos dos garis com premiação e serviços de saúde.

Por conta do ponto facultativo, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) também adotou, nesta quinta-feira (16), o Dia Sem Lixo: a catação, varrição e coleta de lixo estão suspensas hoje (16) por conta do Dia do Gari. O serviço volta normalmente amanhã (17).

Em discurso para a categoria, Ibaneis disse ser uma alegria muito grande compartilhar o Dia do Gari com todos os profissionais e ressaltou que é uma data para ser bastante comemorada.

“Brasília é, graças ao trabalho de vocês, a terceira cidade mais limpa do Brasil, graças a tudo que vocês fazem. E eu não canso de ouvir em todos os lugares que eu ando o quanto essa cidade é bonita e o quanto essa cidade é limpa. E o quanto essa cidade é cuidada, graças ao trabalho que vocês desenvolvem”, elogiou Ibaneis.

O governador do Distrito Federal ressaltou que o GDF vai continuar empenhado para dar melhores condições de vida para cada um dos profissionais.

O presidente do SLU, Sílvio Vieira também destacou que a data é de conscientização para toda a população. “Também é um dia de consciência para a nossa população, para pensar na quantidade de lixo que produz, saber que o nosso aterro sanitário ele é finito, e lembrar que tem que produzir menos lixo, separar direitinho, e toda vez que faz a separação ajuda os nossos valorosos guerreiros que estão ali trabalhando todo dia, sol a sol, de domingo a domingo”.

Sílvio finalizou sua fala exaltando os garis: “A festa é de vocês”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado