Ibaneis participa da abertura do “Registra-se”
No evento, o governador foi questionado sobre a greve dos professores, e disse que segue aberto para conversar com o Sindicato

Na manhã desta segunda-feira (8), no Centro Pop Brasília, o governador Ibaneis Rocha esteve no evento de abertura da Semana Nacional do Registro Civil, o “Registre-se”, que é uma ação dedicada à emissão de certidões de nascimento à população socialmente vulnerável.
“A partir da emissão da certidão de nascimento, é possível retirar os demais documentos, e esse é o primeiro passo rumo à cidadania”, disse Ibaneis. Foi realizada uma parceria com o Tribunal de Justiça, a Corregedoria Nacional, o CNJ e o GDF, através da Secretaria de Desenvolvimento, buscando atender toda a população carente da capital federal.
O governador também pediu a ajuda da população na divulgação da ação, para que seja feito o maior número de atendimentos.
Fugindo da pauta principal do evento, Ibaneis também foi questionado sobre a greve dos professores. Ontem (7), a Justiça do DF determinou que os professores da rede pública, que estão sem trabalhar desde o dia 4, retornem ao trabalho. “Essa greve não faz sentido, nós já estávamos negociando com o Sindicato dos Professores, estava tudo em andamento”, disse ele.
Os docentes pedem a incorporação da gratificação de atividades pedagógicas, melhores condições de trabalho, solução para a superlotação das salas de aula e a convocação de professores concursados.
“O Sindicato precisa sair da posição de radicalização, colocar os alunos nas salas de aula e reconhecer que está causando um grande prejuízo para a sociedade do DF. Estamos abertos a discutir dentro daquilo que é possível, dentro da responsabilidade fiscal. Nós não vamos extrapolar e conceder o que não é possível. A decisão judicial é feita para ser cumprida”. E para finalizar a conversa, Ibaneis disse que segue com as portas abertas para conversar.
Você pode gostar
JBr SHOPPING

Use o código "JBR" e ganhe 10% de desconto