Menu
Brasília

Ibaneis exonera diretores da Granja do Torto suspeitos de irregularidades

O diretor-presidente do Parque, Fábio Cipriano Chaves, e o diretor-executivo Wilson José Brandão Júnior, foram demitidos, após operação da Polícia Civil que encontrou irregularidades na gestão

Suzano Almeida

25/10/2024 16h46

paulo h carvalho

Foto: Agência Brasília

O governador Ibaneis Rocha (MDB) exonerou, nesta sexta-feira (25), o diretor-presidente do Parque Granja do Torto (PGT), Fábio Cipriano Chaves, e o diretor-executivo, Wilson José Brandão Júnior, após operação da Polícia Civil do Distrito Federal, que investiga desvios e ocultação de recursos. A decisão do chefe do Executivo local foi publicada em edição extra do Diário Oficial do DF.

A Operação Spectamus foi realizada na manhã desta sexta-feira e visou à cúpula do PGT. De acordo com as investigações, foram encontrada irregularidades nas contratações que envolvem a Secretaria de Agricultura do DF e a gestão do Parque Granja do Torto.

Foram encontrada inconsistências nas prestações de contas, além da ocultação de dados dos contratos. Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal e em escritórios de advogados.

Substituição

Para os lugares dos administradores, foram nomeados, interinamente, os servidores de carreira, Edson Rohden, diretor presidente; e Marcelo Pereira Tassinari, diretor-executivo do PGT.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado