Menu
Brasília

Ibaneis entrega o Complexo Viário Governador Roriz

De acordo com Ibaneis, a obra é uma das maiores já feiras na história do Distrito Federal

Guilherme Gomes

12/05/2021 12h29

Weslian Roriz agradece ao governador Ibaneis Rocha a homenagem feita pelo GDF ao ex-governador | Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Na manhã desta quarta-feira (12), o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), entregou a obra do Complexo Viário Governador Roriz, que compreende o Trevo de Triagem Norte e a Ligação Torto-Colorado. “São mais de 100 mil motoristas que agora serão beneficiados com uma diminuição do tempo em trânsito de até 55%”, disse mandatário no Twitter.

De acordo com Ibaneis, a obra é uma das maiores já feiras na história do Distrito Federal. “São 23 viadutos, 4 pontes, 14 km de ciclovia e 28 km de asfalto. Tudo isso foi feito com um investimento de R$ 220 milhões”, disse o governador.

Sobre as próximas obras, Ibaneis Rocha afirmou que o GDF entregará mais dois viadutos. O da segunda entrada de Sobradinho e o que vai interligar a entrada de Planaltina e de Brasilinha.

Materiais de alta tecnologia

Os materiais utilizados para construir as obras de arte especiais são de alta tecnologia. Segundo o diretor de Obras do DER/DF, Cristiano Cavalcante, desde a terra, argila, areia, cascalho, ferro, madeira até a brita, todos garantem maior durabilidade. “A previsão de vida útil é de 50 anos, por exemplo, dando a segurança e conforto para a população da capital”, garante.

Engenheiro do DER/DF e responsável pelo trecho de 2,7 quilômetros – onde foram construídos cinco viadutos e uma ponte – nas imediações do balão do Torto-Colorado, Jarbas Martins, explica que o concreto utilizado nas estruturas foi armado. “Usamos o concreto autoadensável que dá uma resistência maior e mais rápida. Dessa forma, é possível dar agilidade na execução das obras”, afirma.

Confira:

Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado