Menu
Brasília

Ibaneis entrega de equipamentos para catadores do DF na Ceilândia

Foram entregues um caminhão, 11 caçambas de lixo e uma máquina extrusora de plástico, equipamento responsável pela reciclagem

Marcus Eduardo Pereira

04/04/2022 12h13

Foto: Renato Alves: Agência Brasília

Na manhã desta segunda-feira (4), governador Ibaneis Rocha esteve presente durante um evento de entrega de equipamentos destinados aos catadores de lixo do Distrito Federal, em Ceilândia. Os novos equipamentos beneficiarão mais de 600 trabalhadores de oito cooperativas.

Participaram do evento a deputada federal Bia Kicis (PL), o deputado distrital João Cardoso (Avante), o vice-presidente da CLDF, deputado Rodrigo Delmasso (Republicanos) e primeira-dama e secretaria do Desenvolvimento Social, Mayara Noronha.

Foram entregues um caminhão, 11 caçambas de lixo e uma máquina extrusora de plástico, equipamento responsável pela reciclagem.

“É um maquinário necessário que veio por meio de emendas parlamentares. Nós, por meio do governo, colocamos mais R$ 7,8 milhões para incentivar as famílias dos catadores e, hoje, eles têm um equipamento que vão melhorar a renda de suas famílias”, disse Ibaneis.

Veja as imagens do repórter fotográfico, Renato Alves, da Agência Brasília:

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado