Menu
Brasília

Assaltantes levam R$ 200 mil em celulares no Lago Sul

Arquivo Geral

13/10/2017 12h58

John Stam

Três homens armados assaltaram uma loja de aparelhos telefônicos localizada no Deck Brasil Sul, na QI 11 do Lago Sul, na manhã desta sexta-feira (13). A funcionária de uma loja próxima ao local do assalto, que não quis se identificar, contou que o roubo aconteceu no momento em que os comerciantes abriam os estabelecimentos.

“Foi muito rápido. A gente abre o shopping às 10h. Por volta das 10h15 vimos a movimentação dos funcionários da loja de telefonia ligando para a polícia. Os ladrões entraram como clientes”, afirmou. Ainda segundo a mulher, sete funcionários e um cliente estavam dentro da loja na ocasião e foram todos rendidos. “Dois bandidos entraram no estabelecimento e um ficou do lado de fora para vigiar”, disse.

Imagens do circuito interno da loja mostram que os suspeitos estavam bem vestidos. Na sequência das fotos é possível ver eles rendendo uma funcionária. Em seguida, saem da loja. Um dos assaltantes segura, na mão direita, um objeto que parece ser uma arma. Eles levaram três sacolas com os equipamentos. O prejuízo foi de R$ 200 mil reais.

Na porta do estabelecimento há um cartaz fixado que informa sobre a suspensão do atendimento nesta sexta. O aviso direciona os clientes que precisarem dos serviços para a loja mais próxima.

A 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul) investiga o caso. Ainda não se sabe o paradeiro dos autores.?

Assaltos Constantes

A testemunha que conversou com a equipe de reportagem afirmou ainda que o shopping já foi assaltado outras vezes. De acordo com a mulher, os equipamentos vendidos no local são alvo dos criminosos. “A loja da Vivo foi assaltada e outra loja de celular também. É o que eles mais roubam, ainda mais no fim do ano”, ressalta.

Em nota, a operadora Claro esclareceu que está colaborando com as autoridades para a apuração do assalto. A nota ainda diz que ninguém se feriu e que a loja abrirá normalmente amanhã, sábado (14).

Com informações de Raphaella Sconetto.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado