Depois de vencer na categoria de duplas ao lado de Thiago Monteiro, o mesa-tenista Hugo Hoyama conquistou a medalha de bronze no Torneio Latino-americano, disputado na cidade de Guarulhos, em São Paulo. Com o resultado, ele não se classificou para o Mundial da modalidade, mas ainda sim se disse satisfeito com sua atuação na competição, que serviu como uma preparação para o Pan do Rio de Janeiro.
O brasileiro passou, nesta terça-feira, por Louis Dexter, de Trinidad e Tobago, por 4 x 1. Já nas quartas-de-final, ele superou o cubano Dimys Gangora por 4 x 0. No entanto, Hoyama perdeu para o argentino Liu Song por 4 x 3. “Não consegui me classificar para o Mundial, mas valeu a pena participar da competição. Acredito que joguei bem e foi muito bom, pois enfrentei os principais adversário do Pan. Agora é seguir treinando, para tentar uma medalha no Rio”, comentou o jogador, que possui atualmente 12 medalhas em Pan-americanos.
Para o brasileiro, sua derrota poderia ter sido evitada. “Foi uma partida muito difícil, que foi decidida nos detalhes. Eu estava vencendo de 3 x 1, mas ele conseguiu virar e ganhar a partida. O jogo com ele é sempre decidido no final. Tive boas chances de vencer, mas faltou confiança nas horas decisivas e principalmente na recepção do saque”, lamentou.