Menu
Brasília

Hugo Hoyama leva equipe ao ouro e quebra recorde histórico

Arquivo Geral

24/07/2007 0h00

Hugo Hoyama fez história no Complexo Riocentro nesta terça-feira. Na disputa por equipes, o mesa-tenista venceu a partida de simples contra Pablo Tabachnik por 3 sets a 2 e fechou a série em 3 a 1. Com o resultado positivo, ele se torna o atleta com maior número de medalhas de ouro em Jogos Pan-americanos: são nove no total.

A partida foi bastante disputada. Somente no último set que o brasileiro se recuperou e conseguiu virar o placar adverso, com parciais de 8-11, 11-9, 8-11, 11-8 e 11-9. Gustavo Borges, antigo dono da melhor marca nos Jogos Pan-americanos com oito medalhas de ouro, acompanhou a vitória do compatriota.

Além do recorde pessoal, Hoyama foi o responsável por outra marca importante para o Brasil. Com a conquista da equipe de tênis de mesa, o país bateu o recorde em número de medalhas de ouro e, com trinta medalhas douradas, deixa Santo Domingo-2003 para trás.

Hugo Hoyama possui em seu currículo medalhas em Indianápolis-87, Havana-91, Mar del Plata-95 e Winnipeg-99. Thiago Monteiro, melhor brasileiro no ranking mundial, e Gustavo Tsuboi também participaram da conquista no Rio-2007. Vale lembrar que as disputas individuais da modalidade ainda continuam nesta quarta-feira.




< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado