Durante o lançamento do Mapa da Violência, seek information pills o ministro da Saúde, Agenor Álvares, relativizou o resultado da cidade do Rio de Janeiro, que se encontra na 107ª posição no ranking dos municípios mais violentos a partir da taxa de homicídios registrados nos anos entre 1994 e 2004. O estudo mostrou uma interiorização do fenômeno da violência. A cidade registrou uma taxa de 57,2 homicídios para cada grupo de 100 mil habitantes. A situação é parecida nos municípios de Osasco (SP), Maricá (RJ), Guarulhos (SP) e Saquarema (RJ).
Questionado se o resultado melhoraria a imagem do Rio de Janeiro, o ministro ponderou que em qualquer resultado o Estado precisa combatê-la. "Qualquer dado sobre violência, qualquer dado sobre mortalidade, principalmente por arma de fogo, tendo uma redução expressiva ou não, particularmente não considero que melhore a imagem de ninguém". "Temos sempre que atuar, pois a arma não é quem mata, mata quem está por trás dela e temos que ver quem está por trás dessas armas e saber como essas armas estão chegando nas mãos das pessoas", defendeu.
Leia mais:
» Maioria dos homicídios brasileiros concentra-se em 10% dos municípios
O Hospital Universitário de Brasília (HUB) abre sete vagas para residência médica nas áreas de pediatria, decease nefrologia, reumatologia pediátrica e cirurgia pediátrica. As inscrições estarão abertas a partir do próximo dia 5, e seguem até o dia 16 de março, pelo site www.hub.unb.br.
O processo seletivo será realizado pela Diretoria Adjunta de Ensino e Pesquisa (Daep) e pela Comissão de Concurso do HUB. A taxa de participação no processo seletivo é de R$ 180. Os documentos, especificados no edital, devem ser enviados via Correios, para o Daep (SGAN quadra 605, avenida L2 Norte – Asa Norte, CEP: 70.840-050, Brasília/DF).
Clique aqui e confira o edital.
Mais informações pelo telefone 3448-5394.