Menu
Brasília

Hospital Regional do Paranoá agora tem banco de leite

Arquivo Geral

01/06/2011 7h00

Da Redação

redacao@jornaldebrasilia.com.br

O Hospital Regional do Paranoá (HRP) ganhou ontem seu Banco de Leite Humano. Até o ano passado, funcionava ali um Posto de Coleta. Agora, o banco passa a fazer coleta, processamento, controle de qualidade e distribuição do leite materno pasteurizado.

No HRP são atendidas 650 mães e bebês, e feitos em torno de 300 partos por mês. Os postos e bancos de leite humano têm a missão de promover, proteger e o apoiar o aleitamento materno, visando a redução da mortalidade infantil e a melhoria da qualidade de vida da população.

Leia mais na edição desta quarta-feira (01) no Jornal de Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado