Menu
Brasília

Hospital de campanha do Gama será inaugurado nesta sexta (7)

De acordo com o GDF, o objetivo é transferir pessoas diagnosticadas com coronavírus dos hospitais para a nova unidade de saúde e assim liberar novos leitos para a realização de cirurgias

Guilherme Gomes

07/05/2021 7h42

Foto: agência Brasília

Na manhã desta sexta-feira (7), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), inaugura o Hospital de Campanha do Gama, localizado no Estádio Walmir Campelo Bezerra (Bezerrão). A inauguração está prevista para 9h30.

A nova unidade de saúde terá 100 leitos de Unidade de Cuidado Intermediário (UCI). Esse tipo de leito será direcionado aos pacientes que são monitorados com quadro clínico de risco moderado, ou seja, precisam de cuidados intermediários entre a internação e a unidade de terapia intensiva.

De acordo com o GDF, o objetivo é transferir pessoas diagnosticadas com coronavírus dos hospitais para a nova unidade de saúde e assim liberar novos leitos para a realização de cirurgias.

O Hospital de Campanha do Gama é o primeiro dos três previstos a ficar pronto. Sobre as outras unidades em construção, no Autódromo e em Ceilândia, a secretaria de Saúde informou que não tem uma data exata para a inauguração deles.

Covid no DF

O Distrito Federal (DF) registrou, nas últimas 24 horas, 1.001 novos diagnósticos de Covid-19 e 48 mortes. Do total de óbitos notificados, seis ocorreram hoje, quatro mulheres e dois homens. De acordo com o relatório, dos óbitos registrados hoje e que ocorreram anteriormente, 12 eram do sexo feminino e 30 eram do sexo masculino.

Em relação ao dia anterior, quando foram registrado 799 casos, houve um aumento no número de contaminados. O Indicie de transmissibilidade também apresentou aumento, chegando a 0,98. Vale lembrar que, abaixo de 1, a taxa indica que a pandemia está tendendo a acabar. Na segunda-feira o indicie marcava 0,86 e, em momento mais crítico da pandemia, o indicie chegou a 1,38.

Desde o início da pandemia, 384.031 pessoas já foram infectadas na capital, sendo que 95,7% (367.592) deste número estão recuperados. Do total de casos, 8.026 (2,1%) faleceram em decorrência de complicações causadas pelo vírus.

As regiões com mais casos confirmados são Ceilândia (42.473), Plano Piloto (36.506) e Taguatinga (30.794). A maior taxa de mortalidade foi registrada em Sobradinho I, onde, dos 14.630 casos, 359 vieram a óbito. Taguatinga tem a segunda maior taxa de mortalidade, com 30.794 casos e 798 óbitos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado