Menu
Brasília

Hospital de Campanha atende 253 pacientes com dengue em cinco dias

Arquivo Geral

08/05/2013 21h00

Dos 253 pacientes diagnosticados com dengue, nos primeiros cinco dias de funcionamento do Hospital de Campanha, em Brazlândia, apenas 75 moram no Distrito Federal, e a maioria, 178, reside em municípios da Região Metropolitana, principalmente em Águas Lindas.

 

“Os índices relativamente menores observados entre os moradores do DF se devem ao constante trabalho de prevenção realizado pela Secretaria de Saúde, por meio da conscientização da população quanto aos cuidados com o lixo doméstico e pela campanha de recolhimento do lixo urbano”, afirma o médico Paulo Lisbão, coordenador da regional de Saúde de Brazlândia.

 

O morador de Brazlândia, Altair Gonçalves, atendido na terça-feira (7/5), elogiou a estrutura do Hospital de Campanha, montado em parceria com o Ministério da Saúde, por meio da Força Nacional.

 

“Eu comecei a passar mal e vim para cá porque eu sabia que seria atendido. Recomendo a todos que venham porque vão ser atendidos também. Essa estrutura é maravilhosa”, afirmou Gonçalves.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado