Menu
Brasília

Hospital de Base retoma atendimentos nesta sexta-feira (16) após alagamento

Setor de radioterapia e ambulatório de oncologia tiveram atividades paralisadas após chuvas na quinta-feira

Redação Jornal de Brasília

15/10/2026 20h13

Foto: Renato Araujo/Agencia Brasilia

Foto: Renato Araujo/Agencia Brasilia

As fortes chuvas que atingiram o Distrito Federal na última quinta-feira (15) provocaram alagamentos no Hospital de Base. O setor de radioterapia e o ambulatório de oncologia tiveram as atividades suspensas durante o dia. O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), responsável pela administração da unidade, informou que os atendimentos serão normalizados nesta sexta-feira (16).

Em comunicado, o órgão afirmou que foram acionadas equipes técnicas para solucionar as infiltrações identificadas no local. Os reparos no espaço incluem a impermeabilização da laje de cobertura, tratamento dos pontos de vedação e adequações no sistema de drenagem pluvial.

Segundo o Iges-DF, as infiltrações não atingiram salas com equipamentos de radioterapia, e que não houve dano a nenhum equipamento ou medicação. As medidas de reparo estão sendo acompanhadas pela Gerência de Obras e Fiscalização.

Com o incidente, a agenda de atendimento foi reorganizada. As consultas foram concentradas pela manhã, de 7h às 13h, para permitir que os serviços de manutenção funcione das 13h às 22h. Os pacientes foram avaliados individualmente pela equipe médica e encaminhados, quando necessário, ao Hospital Universitário de Brasília (HUB).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado