Menu
Brasília

Homens são presos com álcool gel e máscara de origem duvidosa

Na operação denominada Mau Negócio, foram encontrados 32 frascos e um litro de álcool gel, 120 máscaras e R$ 1,1 mil em espécie

Willian Matos

02/04/2020 7h42

A Polícia Civil (PCDF) deflagrou, na tarde de quarta-feira (1), a segunda fase da operação Mau Negócio. Na ação, foram presos dois ambulantes suspeitos de vender álcool gel e máscaras descartáveis de origem duvidosa na chamada rua das farmácias (302 Sul).

A PCDF recebeu denúncia anônima e foi ao local. No carro usado pelos suspeitos, foram vistos diversos frascos de álcool gel e máscaras brancas descartáveis de origem não especificada.

A Vigilância Sanitária foi acionada e constatou que as máscaras não apresentavam as informações necessárias sobre o material usado na fabricação e não possuíam duas camadas de proteção, entre outras irregularidades. Quanto ao álcool gel, os agentes notaram que o produto era de origem cosmética, o que, segundo o órgão, pode caracterizar crime contra a saúde pública. Será realizada uma perícia técnica.

Os policiais apreenderam 120 máscaras; 32 frascos de álcool gel; um galão de cinco litros de gel higienizador; R$ 1.176 em espécie e duas máquinas de cartão de crédito.

Os dois homens, de 18 e 21 anos, foram levados para a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul). Eles poderão responder por três crimes: contra as relações de consumo, contra a saúde pública e contra a ordem tributária.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado