Menu
Brasília

Homem usa o filho com hidrocefalia para praticar crimes e acaba preso

Colaborador JBr

17/04/2017 12h59

Reprodução PCDF

Keven Garcia
[email protected]

Um homem de 55 anos, que usava o filho portador de hidrocefalia para praticar crimes, foi preso pela Polícia Civil por volta das 8h da última sexta-feira (14), na altura do Engenho das Lajes (DF). Osmar Martins Pereira levava o jovem de 23 anos em seu carro quando foi surpreendido pela polícia. A ação ocorreu em conjunto entre agentes da Coordenação de Repressão às Drogas (CORD/PCFD) e o Grupo de Operações com Cães (GOC), da Polícia Rodoviária Federal.

Segundo a polícia, Osmar usava o filho para despistar os crimes. No carro, que vinha de Goiânia (GO) para Brasília, foram apreendidos 4kg de “crack”, quantidade que seria o suficiente para a produção de cerca de 16 mil doses, avaliadas em torno de R$ 40 mil.

A droga era escondida sob o estepe do veículo, dentro do porta-malas, debaixo da cadeira de rodas. “Um cidadão comum acompanhado de um filho deficiente não é um tipo comum abordado pela polícia. As chances de suspeita são mínimas. Seu filho era usado para dissimular o crime, não havia nenhum motivo para que ele viajasse a Brasília. E por não poder responder por seus atos, foi devolvido à sua família”, relatou Rodrigo Bonach, delegado responsável pelo caso.

Osmar foi autuado em flagrante delito, alegando que receberia R$ 3 mil para transportar o entorpecente entre a cidade de Goiânia e Sobradinho, no Distrito Federal. Ele foi indiciado pela prática do crime de tráfico interestadual de drogas e já tinha antecedentes criminais no estado de Goiás, pela prática de furto qualificado e circulação de moeda falsa.

Com ele foi encontrada uma tornozeleira eletrônica, indicando o cumprimento de pena em regime domiciliar pelos crimes anteriores. Após os procedimentos de praxe, ele foi recolhido ao cárcere da Divisão de Controle e Custódia de Presos e sua pena poderá variar de 5 anos e 10 meses a 20 anos de reclusão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado