Um homem de 26 anos foi preso nesta quarta-feira (16/10) após ser acusado de tentativa de feminicídio contra sua ex-namorada, de 31 anos, no Sol Nascente, Distrito Federal. O crime ocorreu no dia 6 de outubro, quando ele quebrou o tampo de vidro de uma mesa na cabeça da vítima. A prisão foi efetuada por agentes da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher 2 (Deam 2), que cumpriram um mandado de prisão preventiva contra o agressor.
A vítima relatou em depoimento que, além da agressão, o ex-namorado a ameaçou de morte e disse que acabaria com sua beleza. Com medo de novos ataques, ela passou a viver escondida após o incidente. O casal estava junto há oito meses e morava na mesma casa desde junho, mas a mulher havia decidido terminar o relacionamento, o que levou à violência.
Após registrar a ocorrência e passar por exame no Instituto de Medicina Legal (IML), a vítima conseguiu medidas protetivas contra o agressor. No entanto, devido ao paradeiro desconhecido dele, ela teve que se esconder. O medo aumentou após a denúncia, quando a mulher recebeu informações de que o ex-companheiro estaria rondando a casa de seus familiares.