Foi condenado a 7 anos e seis meses de reclusão, em regime fechado, o homem acusado de tentar matar a ex-mulher no Recanto das Emas. A resolução saiu nessa terça-feira (18), de acordo com Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri da Região Administrativa. O crime ocorreu em 15 de janeiro de 2011.
De acordo com a denúncia, o crime foi cometido por motivo torpe – o réu não aceitava o fim do relacionamento. O caso foi configurado como violência doméstica contra a mulher, amparado pela Lei Maria da Penha. Entretanto, não foi enquadrado como feminicídio, porque o crime aconteceu antes da Lei nº 13.104/2015.
Entenda o caso
Após dois meses de separação, Weber viajou de Unaí, onde residia, para o local onde a sua ex-companheira morava. Ao avistá-la, o réu efetuou golpes de faca contra a vítima, que gritou e tentou se defender. Outras pessoas que também residiam no local seguraram Weber, o que o impediu de continuar desferindo facadas contra a ex-companheira.