Um homem acusado de praticar diversos crimes em Goiânia (GO) foi preso nesta quarta-feira (15) em Ceilândia (DF) após ameaçar a mãe e a avó. A prisão foi efetuada por policiais militares do 8º Batalhão da PMDF, por volta das 12h, na QNM 18. Segundo as autoridades, o suspeito já havia fugido para o Distrito Federal depois de uma série de delitos cometidos em Goiás, incluindo furtos, roubos e violência doméstica.
A denúncia partiu da própria mãe do homem, que mora em Goiânia. Ela contou aos policiais que o filho, usuário de drogas, vinha a ameaçando e que, após deixar a capital goiana, passou a importunar também a avó — sua mãe — em Ceilândia. Diante da gravidade das novas ameaças, a mulher viajou até o DF para acompanhar o caso pessoalmente.
De acordo com o relato das vítimas, o suspeito chegou a invadir a residência da avó e fez novas ameaças antes de fugir com a chegada da polícia. Apenas uma hora e meia depois, a mãe do suspeito ligou novamente para informar que ele havia voltado à casa, pulado o portão e retomado as agressões verbais contra ela e a avó. As viaturas retornaram rapidamente ao endereço e localizaram o homem ainda no interior do imóvel.
Segundo a PMDF, o indivíduo aparentava estar sob efeito de entorpecentes no momento da abordagem. Ele foi detido e conduzido à DEAM II (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher), onde as providências legais foram adotadas.