A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por intermédio da 27ª DP (Recanto das Emas), prendeu em flagrante, na quarta-feira (12/11), um homem de 30 anos suspeito de tráfico de drogas. Ele é proprietário de uma distribuidora de bebidas localizada na Q 307, que, segundo denúncias, estaria sendo usada como fachada para a venda de entorpecentes.
A ação teve início após duas denúncias anônimas, que indicavam que o suspeito utilizava o estabelecimento comercial para dissimular as atividades ilícitas. A equipe iniciou monitoramento e abordou o homem no momento em que ele saía de sua residência em um veículo VW/Gol. Dentro do carro, os policiais encontraram uma porção de skunk.
As buscas se estenderam à residência do suspeito e à distribuidora. No imóvel, os agentes localizaram uma quantidade significativa de cocaína escondida no forro do banheiro, além de:
- Balança de precisão com resquícios de drogas
- Tesouras e rolos de plástico filme, usados para porcionamento e embalagem
- Caderno com anotações do tráfico, com menções a “peixe” (cocaína) e “skank” (skunk), encontrado no caixa da distribuidora
- Embalagens plásticas
- Capa de DVD com resquícios de cocaína, localizada na bancada
- Aparelho celular
O Laudo de Constatação Preliminar confirmou a natureza das substâncias apreendidas. Com isso, a autoridade policial formalizou a prisão em flagrante pelo crime de tráfico ilícito de entorpecentes, previsto no artigo 33, caput, da Lei 11.343/06, com a causa de aumento do art. 40, III, da mesma legislação.
Após os procedimentos, o detido foi encaminhado à Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP/PCDF), onde permanece à disposição da Justiça.