Manuela Rolim
Um homem morreu carbonizado dentro de casa na madrugada de ontem, na Quadra 301 do Itapoã. Por volta das 5h30, o corpo de Elizaldo Sigueira dos Santos, de 36 anos, foi encontrado por um vizinho que tentava controlar o incêndio.
Equipes do Corpo de Bombeiros e das polícias Militar e Civil foram chamadas ao local, mas o caso ainda depende da realização de perícia criminal, segundo informações da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), onde foi registrada a ocorrência.
O enterro ainda não tem data marcada devido às investigações, mas a família da vítima, que mora no Maranhão, já está a caminho de Brasília. Bastante abalados, amigos e vizinhos de Elizaldo contam que ele morava sozinho e era uma pessoa muito querida por todos.
socorro
O confeiteiro Ozenias Soares Vieira, 48 anos, foi o primeiro a chegar à residência da vítima. De acordo com ele, o corpo de Elizaldo estava todo preto e o teto da casa caiu.
“Minha sogra mora ao lado dele e me ligou quando percebeu a fumaça. Eu achava que não tinha ninguém em casa, mas depois que apaguei o fogo avistei os pés do Elizaldo. Estamos muito tristes com o ocorrido, tanto que a minha sogra resolveu se mudar. O corpo estava muito destruído”, conta o confeiteiro.
suspeitas
Segundo a empregada doméstica Arlene Pereira dos Santos Silva, 46 anos, ex-cunhada da vítima, ninguém levanta a possibilidade de o caso se tratar de homicídio ou suicídio.
“Todo mundo conhecia e gostava dele. Acredito que foi um acidente mesmo, já que ele bebia e fumava com frequência. Ele morava aqui há mais de dez anos”, acrescenta.