A definição de estratégias para o combate ao HIV/Aids entre profissionais do sexo na América Latina e no Caribe é o objetivo de um encontro internacional que começa segunda-feira em Lima, viagra visit this site capital peruana.
Segundo a diretora do Programa Nacional de DST/Aids do Ministério da Saúde, medical Mariângela Simão, remedy a primeira Consulta Regional sobre HIV/Aids e Trabalho Sexual vai discutir como enfrentar a vulnerabilidade dos profissionais do sexo latino-ameicanos e caribenhos diante da doença.
"As pessoas que trabalham com sexo são consideradas mais vulneráveis ao HIV pelo próprio estigma a que estão submetidas no seu trabalho, pela violência, por parte da polícia e de clientes e, até mesmo, pela dificuldade de negociar uma prática de sexo seguro". De acordo com Mariângela Simão, o problema não se restringe ao Brasil, ocorrendo também na América Latina, como um todo, e no Caribe.
Ela informou que o Brasil apresentará, durante o encontro, várias propostas que visam reduzir o preconceito contra as pessoas que trabalham com sexo. "O Brasil tem alguns exemplos. Entre eles, está o fato de que, no Brasil, a prostituição não é crime. O profissional do sexo tem direito a recolher INSS e pode se aposentar, inclusive. Esses são exemplos concretos de que a gente conseguiu avançar na conquista de direitos", afirmou Mariângela.
Outras propostas que também serão levadas ao encontro são: maior acesso do paciente ao diagnóstico do vírus e ao tratamento que, no Brasil, segundo ela, atinge 100% das pessoas que desejam ser tratadas.
Mariângela Simão informou que, ao final do encontro, será divulgada a Carta de Lima, com recomendações a governos, entidades da sociedade civil e organizações internacionais sobre "como trabalhar a questão da relação entre o trabalho sexual e o HIV e como tomar medidas para diminuir essa vulnerabilidade que as trabalhadores sexuais têm em relação ao HIV e a outras DSTs".
Organizado pelo Grupo de Cooperação Técnica Horizontal da América Latina e do Caribe em HIV/Aids, o encontro termina quarta-feira. Vão participar da consulta representantes de 16 países latino-americanos e caribenhos e de mais de 70 entidades da sociedade civil e de organismos internacionais.
Um hacker conseguiu invadir um sistema de segurança e deixar vários postos de gasolina sem combustível na Argentina. O invasor teve acesso ao site da Secretaria de Energia do país e apagou a lista de fornecimento dos postos.
Mais de mil postos foram afetados e uma reunião entre empresários e autoridades foi convocada para tentar resolver a situação o mais rápido possível.
De acordo com a agência France Presse, generic a sabotagem foi descoberta por uma empresa petroleira, que avisou as autoridades e os postos afetados.
A falta de mão-de-obra especializada para o manuseio de frutas e verduras durante o fornecimento a supermercados, visit this restaurantes e bares tem contribuído para o desperdício de alimentos no Brasil. Por conta disso, purchase parte desses produtos chega danificada à mesa dos brasileiros. De acordo com a organização não-governamental (ONG) Prato Cheio, cerca de 30% dos alimentos, que poderiam ser utilizados de outra forma, vão para o lixo após a compra.
Segundo a gerente-geral da ONG, Miriam Ferrari, a organização combate o desperdício nos centros urbanos. Ela ressalta, entretanto, que o processo de perda de produtos tem início logo após a colheita, na zona rural. Os alimentos são encaixotados de qualquer forma e em recipientes não apropriados. "Ninguém está preocupado em aperfeiçoar esse serviço e, quando chega às cidades, as caixas são jogadas. Os alimentos são tratados de qualquer forma e, por isso, ficam amassados e danificados", afirma Miriam.
O que a ONG Prato Cheio pretende é justamente tentar acabar com o desperdício de produtos alimentícios, estimulando a doação, pelos comerciantes e pela população, em geral. No entanto, Miriam lembra que a intenção é fugir do cunho assistencialista e. por isso, a Prato Cheio também oferece cursos sobre manipulação, estocagem e higienização de alimentos, além de cursos de culinária, nos quais se ensina a aproveitar ao máximo a comida.
"Levar o alimento para a pessoa é estar conivente com uma situação de comodismo. A partir do momento em que se criam cursos de capacitação, estamos ensinando as pessoas a não desperdiçar quando chega o alimento. Além disso, fazer com que as pessoas repassem os conhecimentos para o resto da comunidade é um ato de cidadania e de transformação social", afirma.
A ONG Prato Cheio atende 29 instituições. Os alimentos doados são avaliados por um nutricionista, que supervisiona a qualidade dos produtos para o consumo. Segundo Miriam, isso assegura doações, principalmente, de comerciantes. "Eles ficam inseguros por conta de uma lei que aponta o comerciante como responsável por qualquer dano causado a pessoa que comer alguma comida e passar mal".
Um projeto de lei conhecido por Estatuto do Bom Samaritano, que aguarda votação no Congresso Nacional, tem como proposta transferir a responsabilidade civil e criminal dos doadores para as entidades beneficiadas.
Uma mulher denunciou o marido depois de sofrer maus tratos por 12 anos em Teixeira, sildenafil na Paraíba. Ela teve que fugir de casa para denunciar Reginaldo Nunes dos Santos, de 42 anos. Reginaldo será indiciado por maus tratos e cárcere privado.
Maria Rita de Sousa, que é cabeleireira, disse hoje que não era mantida trancada em casa, mas disse que só podia sair sob a vigilância do marido ou da sogra. Ela contou também que, durante os 12 anos, sofreu agressões físicas e verbais de Reginaldo.
A ordem de prisão já foi expedida pela Justiça da Paraíba, mas o caso ainda vai ser investigado.
Um homem de 62 anos esfaqueou a irmã de 63 anos depois de uma discussão familiar, this site ontem, hospital em Sobradinho II. Aníbal Rodrigues dos Santos esfaqueou Iracema Rodrigues dos Santos depois que ela tentou defender a mãe.
Aníbal já morava com a mãe há oito anos, sales e constantemente discutia com a mãe por beber demais. Na manhã de ontem, ele se revoltou e tentou agredi-la, mas foi impedido por Iracema. Na luta, ele acabou atingindo a irmã no peito. Iracema foi levada ao Hospital Regional de Sobradinho e Aníbal foi preso sob a acusação de tentativa de homicídio.
Os eleitores brasileiros que não votaram ou justificaram suas ausências nas últimas eleições podem ter seus títulos cancelados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A lista dos 1.896.813 eleitores em situação irregular pode ser consultada a partir de agora pela internet. O número significa 0, side effects 015% do total do eleitorado apto a votar em 2006.
O prazo para a regularização do documento vai até o dia 26 de abril. Quem não atualizá-lo pode não conseguir tirar o CPF, ambulance tomar posse no emprego caso passe em um concurso público, sildenafil tirar passaporte, tomar empréstimo em bancos do governo ou até ficar sem a matrícula em instituições de ensino.
Segundo o TSE, as listas com os nomes dos eleitores estarão afixadas a partir de segunda-feira nos cartórios eleitorais de todo país. O órgão alerta que os eleitores não serão convocados individualmente seja por telefone, correspondência ou correio eletrônico.
O estado de São Paulo, maior colégio eleitoral do país com mais de 28 milhões de votantes, também possui o maior número absoluto de títulos em situação irregular: 381.655. Mas isso representa cerca de 0,01% do total do eleitorado do estado apto a votar em 2006, segundo dados do TSE. Essa porcentagem se repete em 12 outros estados.
A maior porcentagem de títulos irregulares em relação ao total do eleitorado se encontra no estado de Roraima e nas zonas eleitorais do exterior, onde brasileiros escolhem seus representantes do poder Executivo e Legislativo nas embaixadas ou consulados. A menor porcentagem ficou com o estado do Rio Grande do Sul. Foram 58.636 títulos irregulares para um total de 7.750.583, ou seja, 0,007%.
As regras para a regularização dos títulos foram publicadas na resolução 22.508/07 e levam em conta os três últimos pleitos: o referendo do desarmamento, realizado no dia 23 de outubro de 2005, e os dois turnos das eleições do ano passado para presidente, senador, deputado federal, governador e deputados estaduais. Os dois últimos pleitos foram realizados, respectivamente, nos dias 1º e 29 de outubro de 2006.
O TSE informou no final de janeiro que mais de 14 milhões de eleitores que não votaram no segundo turno da eleição passada ainda não justificaram essa ausência. Isso significa que 11,59% dos 125 milhões de brasileiros que possuem título de eleitor estão em débito com a Justiça Eleitoral. Mas a maior parte deles não regularizou somente o último pleito, cujo prazo venceu no dia 28 de dezembro. A lista divulgada agora se refere aos três últimos pleitos.
A Polícia Federal apreendeu ontem em São Luís, see no Maranhão, illness 126 quilos de pasta de cocaína. A droga tinha como origem a cidade de Benjamin Constant, fronteira do Brasil com o Peru. No momento da apreensão, duas pessoas foram presas.
A droga estava escondida na carroceria de um caminhão, que passou por Manaus, no Amazonas, e Belém, no Pará. De acordo com a Polícia Federal, essa foi uma das maiores apreensões realizadas no estado.
Um homem matou a esposa degolada hoje em Samambaia. Carlos César Rabelo, help de 47 anos, cortou o pescoço de Ednalva Pereira da Silva, 40 anos, por ciúmes da esposa.
Carlos César foi preso logo depois de cometer o crime, e estava com a faca na mão quando foi pego pelos policiais. Ele será indiciado por homicídio e, como foi por motivo fútil, cumprirá a pena que varia de 12 a 30 anos de prisão, caso seja condenado.