Raphaella Sconetto
raphaella.sconetto@jornaldebrasilia.com.br
Uma mochila com quatro bombas foi encontrada em um reservatório da Caesb, na Fercal,por volta das 10h30 desta segunda-feira (1º). O vigilante Josefran Silva Cruz, que fazia ronda no local, foi quem encontrou o objeto.
Segundo informações do sub-tenente da Polícia Militar, Spindola Amorim, o vigilante ligou para a corporação assim que viu a mochila com os explosivos. A PM, então, acionou a Operação Petardo, que foi até o local para realizar perícia e implodir as quatro bombas.
“Encontrei a mochila no pé do reservatório e já liguei para o meu chefe informando”, relatou o vigilante Josefran, que presta serviços para a Caesb. A operação contou com a participação da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.
De acordo com o delegado Alexandre Sales, da 35ª Delegacia de Polícia de Sobradinho, há a possibilidade de uma quadrilha da região ter escondido as bombas, pois o artefato é muito semelhante com os que utilizam em assaltos a caixas eletrônicos. “Estamos investigando ainda, pois há uma possibilidade de quadrilha na região”, informou o delegado.
A área foi isolada e as implosões começaram às 15h25. A Polícia Civil ainda vai investigar o motivo de as bombas estarem no local e se há ligação com quadrilhas de assalto a bancos.