Na última segunda-feira (28), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada para atender uma ocorrência envolvendo um homem em surto, que portava uma faca e ameaçava pedestres na Quadra 9 do Varjão. O chamado foi feito via Central de Operações da Polícia Militar (COPOM), e mobilizou uma equipe para o local.
Ao tentarem abordar o homem, os policiais foram surpreendidos pela sua fuga. O suspeito correu por várias quadras da região — 10, 9 e 6 — até ser localizado em uma área de mata, em frente ao Conjunto G da Quadra 6.
Após a contenção, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para prestar atendimento pré-hospitalar ao homem, que apresentava sinais de surto. Ele foi encaminhado, em seguida, à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Paranoá.
Durante a atuação da PMDF, uma jovem se aproximou da equipe e relatou ter sido agredida e ameaçada pelo homem, identificado como seu ex-cunhado. A vítima recebeu orientação e foi conduzida à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher I (DEAM I), onde a ocorrência foi formalizada.
O caso segue sob investigação das autoridades.